Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Divisão de Elite - Resumo da 3.ª jornada - AFPorto

Divisão de Elite – Resumo da 3.ª jornada


O equilíbrio, os golos e o espetáculo têm marcado o início de temporada na Divisão de Elite de futebol, prova em que à terceira jornada apenas quatro dos 40 clubes em competição contam por vitórias os três jogos realizados. Num fim de semana em que a média de golos por jogo voltou a subir (2,9), destaque para a Série 4, onde "moram" três desses clubes invictos que prometem não baixar os braços na luta pelo apuramento para a fase seguinte da prova.

 

Série 1

Na época em que completa o centenário, o Padroense parece determinado em dar uma alegria aos seus adeptos e não tremeu na visita ao icónico Parque de Jogos Soares dos Reis, onde conseguiu um triunfo inequívoco por 4-1 e confirmou o arranque em falso do Vila, que conta por desaires os três jogos realizados. A formação de Matosinhos é seguida pelo Maia Lidador, que após um empate na estreia parece ter encontrado o ritmo dos triunfos - 1-0 na deslocação a Avintes valeram os três pontos.

As emoções da jornada ficaram concentradas em dois campos, com a vitória forasteira do Canidelo (3-2) em casa do Nogueirense, numa partida em que jogou em inferioridade numérica desde os 30 minutos.

Num dérbi do concelho maiato, o Pedras Rubras recebeu o Pedrouços e o equilibrio foi a nota dominante, com emoção até ao último minuto. O jogo terminou empatado a dois golos. Também empatado, mas a um, fechou o dérbi de Gaia entre o Grijó e o Oliveira do Douro (1-1), resultado que fez ambas as equipas perderem o comboio dos líderes.

 

Série 2

O Gondomar B continua a assumir-se como favorito no grupo com a terceira vitória à terceira jornada. Os campeões em título foram a casa do Candal vencer por 2-1 e levam já cinco pontos de vantagem sobre Coimbrões e Rio Tinto, as duas formações que se seguem na tabela.

Os gaienses receberam o Foz, num encontro que terminou com o marcador a zero, enquanto o Rio Tinto viu o seu jogo com o Perosinho ser adiado devido às imposições impostas pelo Covid. O mesmo aconteceu com o Folgosa da Maia-Infesta, outro dos jogos adiados na Série 2. Quem aproveitou foi o Pedroso, que conseguiu os primeiros 3 pontos da época ao vencer o Varzim B por 3-1, subindo, à condição, ao quinto lugar da tabela.

 

Série 3

Apesar de perder o estatuto de equipa 100% vitoriosa, o Ermesinde destacou-se na liderança da Série 2 graças e um empate caseiro com o Alfenense (1-1). O Zinde segue agora com sete pontos, mais um do que o Sobrado, que foi a única equipa do grupo a segurar os três pontos no fim de semana. A vitória por 4-1 em casa do São Pedro da Cova impulsionou a equipa na luta pela liderança, igualando-a ao Lixa (5 golos) na condição de melhor ataque da série.

Sem golos terminaram os jogos entre o Alpendorada-Vilarinho e Lixa-Barrosas, com as equipas a ocuparem exatamente por esta ordem do 3.º ao 6.º lugar do grupo. Por jogar ficou o Aliança de Gandra-Gens, por motivos de saúde pública.

 

Série 4

A Série 4 é aquela em que a luta pela liderança segue mais acesa, com três equipas a contarem por triunfos os três jogos realizados. Rebordosa, Freamunde e Aliados Lordelo seguem invictos na prova, com o Rebordosa a destacar-se com os 15 golos marcados e apenas um sofrido. Por outro lado, Freamunde e Aliados Lordelo ainda não sabem o que é sofrer um golo e marcaram cinco cada.

Da jornada além das vitórias de Rebordosa (2-0 guias de Eiriz), Freamunde (0-1 Vila Caiz) e Aliados Lordelo (1-0 Aparecida), destaque para o jogo mais animado da jornada, que terminou com o empate a 3 golos entre o Lousada e o Sousense, que fez a equipa de Gondomar perder o comboio da liderança. Com a vida difícil continua o Felgueiras B, que desta vez foi goleado (7-0)  em casa pelo Marco 09, que assim somou os primeiros pontos da temporada.