Padroense vence Rio Tinto e lidera com o Leça – Alpendorada não desarma na Série 2


O Padroense-SC - Rio Tinto era um dos jogos a seguir de perto nesta sexta jornada da Divisão de Elite e o mínimo que se pode dizer é que não defraudou expectativas. O emblema do Padrão da Légua venceu por 3-0 e reforçou a liderança, que já dividia com o Leça FC, atirando o Rio Tinto para o quarto lugar, agora a quatro pontos do primeiro. A equipa do concelho de Matosinhos é uma das poucas equipas que ainda não perdeu esta temporada, juntamente com os leceiros. Aliás, esta foi mais uma jornada de "festa" em Leça da Palmeiras já que a equipa da casa venceu o FC Infesta por 2-1 e manteve a luta pelo primeiro lugar, com os mesmos 16 pontos que o Padroense.

Logo a seguir à dupla que lidera, o FC Pedras Rubras surge isolado no terceiro lugar, com 13 pontos, depois de receber e vencer o SC Canidelo por 2-1. No outro encontro entre equipas da frente desta Série 1, Maia Lidador e FC Foz empataram a um golo, num jogo muito equilibrado, que manteve ambas as equipas na primeira metade da classificação. Em sexto lugar, continua o SC Coimbrões, que venceu o Varzim SC 'B' (2-1), prolongando a série sem vencer dos poveiros para seis jogos.

No fundo da tabela, os Dragões Sandinenses travaram o Folgosa da Maia com um empate a dois golos e repartem a lanterna vermelha com o Gondomar SC 'B', que foi perder ao CD Candal por 3-2.

Na próxima jornada, o líder Padroense desloca-se a São Mamede de Infesta e o Leça FC vai até Gondomar. Destaque também para o dérbi gaiense entre Canidelo-Candal.

SÉRIE 2

O Alpendorada está imparável na Série 2 da Divisão de Elite com impressionantes seis vitórias em seis jornada e 18 pontos somados. Melhor é impossível. No jogo mais aguardado da jornada, entre equipas do topo da tabela, a vítima foi o AD Lousada, que perdeu em casa por 0-2 e abriu para cinco os pontos que separam as duas equipas.

Na perseguição ao Alpendorada surge agora o Aliança de Gandra, que foi a São Martinho ganhar (0-2) o que vale o segundo lugar a dois pontos do líder. O Ermesinde 1936 foi a Vilarinho e acabou por perder o jogo por 4-1, derrota que trava a boa série do emblema de Valongo, que ainda assim, mantém o quinto lugar.

O Sousense sofreu a sua segunda derrota deste início de época na deslocação ao São Lourenço do Douro (3-1), mas foi o Vila Caiz que se destacou nesta sexta jornada ao alcançar a primeira vitória nesta edição da Elite, num jogo cheio de golos, que terminou com uma vitória por 4-3 dos amarantinos sobre o Citânia de Sanfins.

Mais abaixo na tabela, FC Lixa e Valonguense empataram a um golo e o CRP Barrosas perdeu em Lordelo, contra o Aliados, por 2-1.

Na próxima jornada, em casa, o Alpendorada testa a liderança contra o Águias de Eiriz. No Estádio dos Sonhos, o Ermesinde recebe o AR São Martinho. Já o FC Lixa, que ainda não venceu nesta época, descola-se até o recinto do Vila Caíz para tentar a primeira vitória no campeonato.