A vitória do Padroense na deslocação a São Mamede de Infesta (1-2) permitiu ao emblema do Padrão da Légua isolar-se na liderança da Série 1 da Divisão de Elite. Em contrapartida aos três pontos conquistados, houve o empate do Leça FC em Gondomar (2-2). A equipa de Matosinhos chegou a estar a perder por 2-0 na segunda parte do jogo, que se disputou no sintético do Estádio São Miguel, mas conseguiu fazer dois golos, que evitaram a derrota.
Quem aproveitou o deslize leceiro foi Maia Lidador, que recebeu e venceu o Vila FC por 3-0, num jogo que ficou para a história da Associação de Futebol do Porto como o primeiro a contar com uma arbitragem levada a cabo por uma equipa de juízes estrangeiros, que surge na sequência do protocolo recentemente assinado entre as associações de futebol do Porto e da Galiza. Este encontro sublinhe-se ainda foi transmitido pelo canal de Youtube da Associação de Futebol do Porto, que assinalou assim o marco histórico.
Ainda nesta Série 1, destaque para a grande vitória do Coimbrões por 3-4, no parque de jogos do INATEL, contra o FC Foz, num encontro em que os visitantes chegaram a estar a perder por 3-1. A equipa de Vila Nova de Gaia empatou o jogo no decorrer da segunda parte e virou o resultado já nos descontos, obtendo três pontos que a colocam no quarto lugar, a quatro pontos da liderança.
O SC Rio Tinto, que empatou em casa com os Dragões Sandinenses (1-1), depois de duas derrotas consecutivas. Na segunda metade da tabela destaque ainda para a primeira vitória do Varzim B, que recebeu e venceu o FC Pedras Rubras por 2-1. No dérbi gaiense entre SC Canidelo e CD Candal, o 0-0 permaneceu até o fim.
Na próxima ronda o destaque vai para o SC Coimbrões-Maia Lidador, jogo entre quarto e terceiro classificados desta Série 1, e entre duas equipas que vivem um bom momento no campeonato.
SÉRIE 2
Na Série 2, o Alpendorada continua a fazer uma campanha incrível, alcançando a sétima vitória em outras tantas jornadas. Desta vez a vítima foi o Águias de Eiriz, que acabou goleado por 4-1. Nesta segunda série, os cinco primeiros (Alpendorada, Aliança de Gandra, Lousada, FC Vilarinho - superou a UD Valoneguense, que inaugurou seu novo relvado sintético, por 0-1, e Sousense) venceram, acentuando a diferença para a concorrência.
Destaque também para o Citânia de Sanfins, que goleou o CD Sobrado por 5-1. Já o AR São Martinho surpreendeu no Estádio dos Sonhos e venceu o Ermesinde 1936 por 0-1, colocando a segunda derrota consecutiva para a equipa de Valongo. Em Amarante, o Vila Caiz derrotou o FC Lixa por 3-2
Ao cabo de sete jornadas, os lixenses são a única equipa da Série 2 que continua sem vencer. Com 100% de aproveitamento, o Alpendorada tem 21 pontos conquistados em 21 possíveis. Ou seja, 100% de aproveitamento para o emblema do Marco de Canaveses.
Na próxima jornada, destaque para a deslocação do Sousense a Lousada, num jogo entre quinto e terceiro classificados que promete muita competitividade.