Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Oliveira do Douro sofre primeira derrota da época - AFPorto

Oliveira do Douro sofre primeira derrota da época


O FC Maia Lidador impôs a primeira derrota da temporada ao Oliveira do Douro (2-0), que ao fim de 26 jogos na Serie 1 da Divisão de Elite conheceu pela primeira vez o sabor da derrota Série 1. Até aqui, a equipa de Abílio Novais registava 16 vitórias e 9 empates e apenas 9 golos sofridos e apesar de ter sofrido dois contra os maiatos, o Oliveira do Douro continua a deter a melhor defesa das duas séries da Elite.

Quem tirou o melhor partido desta derrota foi o SC Coimbrões - o melhor ataque da série, com 53 golos marcados - que foi vencer a Pedras Rubras (1-2) num jogo com emoção até ao fim e está agora apenas a um ponto de distância do líder. Não fosse a derrota na jornada anterior, em casa, contra o Canidelo, e a formação liderada por Pedras teria saltado para o primeiro lugar.

A margem de manobra entre as duas equipas da frente desta Série 1 ficou substancialmente reduzida na fase decisiva do campeonato, até porque o Canidelo goleou o FC Avintes (4-1) e segue a cinco pontos do Coimbrões e do segundo lugar. Com quatro jogos para o final desta fase, a emoção está garantida até ao final.

Voltando ao Maia Lidador, com os três pontos somados, os maiatos ficaram com o lugar de qualificação à distância de seis pontos e por isso com tudo em aberto para as quatro jornadas finais. Daqui por duas rondas, na penúltima jornada, os maiatos recebem o SC Coimbrões, jogo que poderá ser decisivo.

Entre as equipas do fundo da tabela, a luta entre Pedrouços, Arcozelo e Infesta pela manutenção mantém-se, uma vez que nenhuma das três equipas venceu.

Na Série 2, depois do Marco 09 ter garantido o apuramento para o apuramento de campeão na jornada passada, o destaque vai para a derrota do Aliados de Lordelo na Foz do Sousa (1-0), frente ao Sousense, resultado que deixa a equipa de gondomar a cinco pontos do segundo lugar, a pressionar o emblema de Paredes, cuja margem de manobra encurtou.

Apesar do momento menos fulgurante, o Aliados mantem-se como equipa mais concretizadora da prova, a par, precisamente, do adversário direto na luta pela qualificação, o Sousense. Ambas as equipas levam 58 golos marcados e já mostraram que podem marcar golos frente a qualquer adversário.

Será certamente um dado a ter em conta já na próxima jornada encontram-se os dois primeiros da Série, com o Aliados de Lordelo a receber o líder Marco 09. A formação de Paredes terá ali um jogo que se pode revelar decisivo na luta pelo segundo lugar.

Nesta Série 2, a luta pela permanência aponta cada vez vai mais para uma luta a três entre o Aparecida, Sobrado e Roriz, depois das derrotas sofridas nesta ronda pelos três emblemas. Mais longe desse objetivo segue o Roriz, com 11 pontos, a 8 do Sobrado e a 9 do Aparecida.