O jogo que ninguém quer perder: Lixa e Vila em duelo de líderes da Divisão de Honra


É já este domingo que o FC Lixa recebe o Vila FC, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra, numa altura em que as duas equipas dividem a liderança com 12 pontos. Este duelo entre concorrentes diretos pela subida à Divisão de Elite acontece numa altura em que ambas as equipas só sabem ganhar nesta fase e por isso é um verdadeiro jogo grande aquele que vamos assistir a partir das 15h30 no Estádio Senhor do Amparo.

Antes da partida que concentrará todas as atenções ninguém negou que se espera um jogo grande de futebol. “A classificação fala por si”, argumentou Domingos Cristiano, treinador do Lixa, que aponta um Vila FC como “uma equipa experiente”. O Lixa chega a este jogo apenas com um empate em casa ao longo da época. “É verdade que jogando em casa vamos tentar vencer e superiorizar-nos, mas conscientes das adversidades que o Vila FC vai trazer e das suas armas”, avisou Domingos Cristiano.

Do outro lado, Paulo Alexandre, treinador do Vila FC, não esconde que uma das primeiras dificuldades está no piso. “É o único campo de relva natural e isso torna as coisas mais complicadas para nós”, sublinhou. “Sabemos os pontos fortes deles e vamos trabalhar a estratégia para chegarmos ao jogo na máxima força”, prometeu ainda o treinador do emblema de Vila Nova de Gaia.

Como em todos os jogos onde se projeta um grande equilíbrio, Domingos Cristiano não duvida que “a concentração pode fazer a diferença, mas também algum momento de inspiração, porque as duas equipas têm mais-valias nesse campo”, argumentou. Paulo Alexandre concorda com a análise e recorda que são, muitas vezes, “os detalhes que fazem toda a diferença, ou uma individualidade”.

O que os dois treinadores esperam é ver um grande espetáculo entres duas equipas com um trajeto imaculado até ao momento, que se conhecem bem. “O Vila FC joga muito no erro é bastante agressivo, mas contra esses aspetos, que são imagem de marca e apanágio deles, teremos forma de os contrariar”, comentou ainda Domingos Cristiano. “Não vou falar dos pontos fortes deles, mas vamos jogar com as nossas ideias e os nossos princípios”, garantiu Paulo Alexandre.