Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Nota de pesar - AFPorto

Nota de pesar


É com profunda tristeza que a Associação de Futebol do Porto dá conta do falecimento de João Aranha, fundador e primeiro Presidente da Liga Portugal e também antigo Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa.

Jornalista de profissão, João Aranha deixa-nos aos 98 anos, com um legado como dirigente desportivo que por todos deve ser lembrado e elogiado.

À família, amigos, bem como a Liga Portugal e à Associação de Futebol de Lisboa, a AF Porto endereça as mais sentidas condolências, extensiveis a todos os que tiveram o previlégio de privar ou trabalhar com João Aranha.

 

 

 

Alexandre Paes do Amaral era um ferveroso adepto do desporto e ao longo da sua vida desempenhou inúmeros cargos em instituições desportivas de prestígio, passando por clubes como o Sport Lisboa e Castelo Branco ou o Boavista FC até à Associação de Futebol do Porto e Federação Portuguesa de Futebol, tendo contribuido decisivamente para a vitória no Campeonato da Europa de Sub-16 em 1989 e no título Mundial de Sub-20 no mesmo ano.

Na nossa casa, Alexandre Paes do Amaral entrou em 1980, desempenhando a função de tesoureiro, responsável dos serviços financeiros e de vice-presidente.

Entre muitas outras distinções, em 1987 foi proclamado Sócio de Mérito da AF Porto pelos serviços prestados à instituição.

Neste momento de despedida, resta-nos agradecer a Alexandre Paes do Amaral e endereçar as condolências à famíla e amigos. Informamos ainda que as cerimónias fúnebres irão decorrer na terça-feira (31 de agosto) na Igreja Nossa Senhora da Boavista (Foco). O funeral realiza-se às 15h30.

Obrigado e até sempre!