Miramar trava Maia e reforça perseguição aos líderes


À 9ª jornada do apuramento de campeão da Divisão de Elite, o Maia FC cedeu a primeira derrota (7-3) na deslocação a Gulpilhares, no duelo com o Miramar Império Vila Chã. A formação maiata chegou a liderar o marcador por 3-2, mas a equipa da casa engrenou numa série de cinco golos sem resposta que ditou o resultado final que ditou a primeira derrota do Maia nesta fase..

Com os três pontos conquistados, o emblema de Vila Nova de Gaia segue na segunda posição, agora a sete pontos dos maiatos, que continuam a liderar, e com um ponto de vantagem sobre o Cem Paus, que venceu no pavilhão do Cohaemato por 3-2.

Já no fim de semana, os líderes voltam a ser postos à prova no seu pavilhão, precisamente frente ao Cem Paus, enquanto o Miramar Império Vila Chã vai ter uma deslocação a casa do Retorta, que não foi feliz nesta 9.ª jornada. Perdeu em casa da Juventude Desportiva de Gaia, que se fez valer dos dois "bis" de Pedro Santos e José Sobrinho para vencer por 6-4.

No duelo do meio da tabela, Estrelas Susanenses e Leixões empataram a dois golos, num jogo que prometia muito: antes dos 10 minutos já havia 3 golos, mas o ímpeto das duas formações acabou por esfriar terminando num empate a dois golos.

Na fase de manutenção só se disputou o Santa Isabel-Futsal Meinedo, jogo que terminou empatado a três golos e permitiu aos gaienses isolarem-se, provisoriamente, na liderança.