Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
"Existe sempre pressão. Está um título em jogo." - AFPorto

“Existe sempre pressão. Está um título em jogo.”


Gondomar SC B e AC Vila Meã discutem no sábado o título do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol do Porto. A Final da Divisão de Elite joga-se a partir das 17h00, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e a AF Porto foi saber como o treinador da equipa gondomarense está a preparar esta final.

Mesmo sem hipótse de subir de escalão, uma vez que a equipa principal milita no Campeonato de Portugal, o treinador Rúben Carvalho garantiu que tem um balneário muito "confiante" e "muito motivado" para disputar esta final e lembrou que independentemente da subida ou não de escalão há um título em jogo e por isso a pressão para ganhar e para melhorar coletiva e individualmente existirá sempre.

Pela frente sabe que terá um adversário muito complicado, que diz ter uma grande qualidade individual a que junta a experiência e a intensidade e que certamente irá procurar o mesmo objetivo: colocar as mãos na Taça.

As restrições causadas pela pandemia, que obrigaram a uma interrupeção prolongada do campeonato, fez de 2020/21 uma época muito atípica. Segundo Rúben Carvalho "a dúvida existiu sempre" sobre o regresso à competição, mas a ambição, essa, nunca desapareceu: "A partir do momento que conseguimos os play-offs lutámos até ao fim pela vitória em todos os jogos", disse.

A vitória final está agora à "distância" de 90 minutos, uma vitória que para o treinador teria um sabor muito especial, já que o Gondomar está a celebrar o ano do seu centenário: "Era muito importante dar uma alegria a esta estrutura, ao clube e aos adeptos", concluiu.