Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Divisão de Elite (Série 1): Canidelo triunfa em casa do Maia Lidador - AFPorto

Divisão de Elite (Série 1): Canidelo triunfa em casa do Maia Lidador


A 21ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital Divisão de Elite de futebol ficou marcada pela vitória do SC Canidelo na Maia, contra o FC Maia Lidador (3-0). A equipa de José Alberto tinha cedido três pontos na jornada anterior, em casa, contra o Rio Tinto (3-1), após três meses consecutivos sem perder (9 vitórias e dois empates), mas parece que tudo não passou de um pequeno incidente no percurso desta equipa de Vila Nova de Gaia, que se colocou assim a dois pontos dos maiatos, terceiros deste campeonato.

Mas os efeitos desta derrota não se ficam por aqui, porque quer o SC Coimbrões, quer o Oliveira do Douro venceram os respetivos jogos e aproveitaram para cavar o fosso para os lugares de apuramento de campeão. O segundo lugar ficou agora a seis pontos, pelo que a margem de manobra é quase nula para o FC Maia Lidador procurar ainda chegar ao segundo lugar. Os maiatos têm mais um teste complicado já na próxima ronda – agora a 26 de fevereiro, a seguir a mais uma ronda da Taça AF Porto – com uma deslocação a Pedras Rubras.

Ainda da Série 1 destaque para a vitória do FC Foz (3-1) contra os Dragões Sandinenses que permitiu à equipa liderada por Pedro Fonseca somar a segunda vitória consecutiva e sacudir a espiral negativa que ameaçava instalar-se para os lados do “Campo da Ervilha”. Do meio da tabela para baixo da Série 1 ninguém venceu, pelo que cada ponto continua a valer o seu peso em ouro. Pedrouços e Infesta continuam mergulhados abaixo da linha de água.