Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Divisão de Elite - Resumo da 4.ª jornada - AFPorto

Divisão de Elite – Resumo da 4.ª jornada


A quarto fim de semana de competição da Divisão de Elite está concluído e as primeiras diferenças começam também a ser evidentes nas classificações das quatro séries que compõem a prova. Sem jogos adiados devido à Pandemia, destaque para os 42 golos marcados nos 19 encontros realizados e para a luta na Série 4, que continua com três equipas que só sabem o que é ganhar.

 

Série 1

Após encontrar o caminho das vitórias, o Maia Lidador parece ter-lhe tomado o gosto e já conta três consecutivas. Desta vez o triunfo (1-0) chegou no dérbi frente ao Nogueirense, que permite assim à equipa orientada por Pedro Cunha destacar-se na liderança da tabela. Dois são agora os pontos de vantagem sobre o Padroense, que perdeu o comboio ao empatar no terreno do Oliveira do Douro (1-1).

Depois da derrota caseira como Maia, o Avintes, de novo a jogar em casa, recuperou as boas sensações e impôs-se ao Vila, confirmando o mau arranque dos vizinhos de Vila Nova de Gaia. A vitória por 2-0 fez com que os avintenses tenham sido a única equipa do grupo a descobrir por duas vezes o caminho do golo nesta jornada.

Nos restantes jogos do grupo, duas vitórias pela margem mínima. Uma caiu para o lado do Pedrouços na receção ao Grijó e a outra foi para o conjunto do Pedras Rubras na deslocação a casa do Canidelo.

 

1.º Maia Lidador (10 pontos); 2.º Padroense (8 pontos); 3.º Avintes (7 pontos)

 

Série 2

Implacável na defesa do título conquistado no ano passado continua o Gondomar SC B, que voltou a somar três pontos na deslocação à outra margem do Douro para jogar frente ao Pedroso. A vitória por 3-1 garante a liderança isolada da prova com cinco pontos de vantagem sobre o Rio Tinto, que conta com um jogo em atraso. A Febre Amarela voltou a fazer uma vítima, já que o Coimbrões por não conseguiu responder aos dois golos sofridos na deslocação ao Estádio Cidade de Rio Tinto.

Muito perto desta luta segue também o Folgosa da Maia, que soma seis pontos e leva um jogo em atraso. No fim de semana a vítima doi o Foz, que não fez melhor do que reduzir a vantagem de 2-0 que levada ao intervalo. 2-1 foi o resultado final.

Na luta do lado inverso da tabela, o Varzim B marcou passo e deixou escapar o Infesta, que conseguiu importantes três pontos perante os seus adeptos. A mesma sorte não teve o Perosinho, que perdeu o dérbi como Candal por duas bolas sem resposta.

 

 1.º Gondomar SC B (12 pontos); 2.º Rio Tinto (7 pontos); 3.º Coimbrões (7 pontos)

 

Série 3

Depois do primeiro tropeção, o Ermesinde voltou a encontrar o caminho das vitórias que lhe garantem a liderança isolada, mas não descansada, da série. A vitória por 2-0 sobre o Lixa permitiu à equipa chegar aos 10 pontos e segurar um de vantagem sobre o Sobrado, que somou a segunda vitória consecutiva na receção ao Aliança da Gandra. A luta está lançada!

Com o jogo entre o Gens e o Alpendorada adiado (os pedreiros jogaram para a Taça de Portugal), o Barrosas aproveitou para se chegar ao lugar do pódio: 1-0 foi o resultado final, o mesmo com que terminou o Alfenense – S.Pedro da Cova, favorável à equipa recém promovida ao escalão máximo do distrito. Os mineiros contam por desaires os três jogos realizados.

 

1.º Ermesinde 1936 (10 pontos); 2.º Sobrado (9 pontos); 3.º Barrosas (6 pontos)

 

Série 4

O braço de ferro entre Rebordosa, Aliados de Lordelo e Freamunde parece não ter fim, já as três formações continuam a contar por vitórias os quatro jogos realizados. Com 18 golos marcados o Rebordosa continua a ser o melhor ataque de toda a prova, enquanto os dois diretos adversários continuam, sem saber o que é sofrer um golo (tal como acontece como Maia na série 1). Certo é que no final da próxima jornada o trio se irá desfazer, uma vez que os Aliados de Lordelo vão receber o Freamunde num dos jogos mais aguardados do fim de semana.

Com Rebordosa (3-2 frente ao Lousada), Aliados de Lordelo (2-0 frente ao Felgueiras B), e Freamunde (1-0 frente ao Aparecida) a ganharem o seu jogo, destaque para o encontro mais animado do fim de semana, que resultou na vitória do Marco 09 frente ao Águias de Eiriz (5-2). A surpresa ficou guardada para o Vila Caiz, que venceu na casa do Sousense por 1-0 e garantiu a primeira vitória da época.

 

1.º Rebordosa (12 pontos); 2.º Aliados Lordelo (12 pontos); 3.º Freamunde (12 pontos)