Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Divisão de Elite - Resumo da 2.ª jornada - AFPorto

Divisão de Elite – Resumo da 2.ª jornada


A Divisão de Elite voltou no passado fim de semana para completar a segunda jornada do campeonato. Entre os 16 jogos realizados não faltaram golos, emoções fortes e o habitual equilíbrio dentro e fora de campo. Destaque para a média de golos por jogo que subiu de 2,1 para 2,4 por jogo, numa segunda jornada em que apenas 6 equipas seguem 100% vitoriosas.

 

Série 1

À segunda jornada nenhuma das equipas da Série 1 conseguiu chegar ao segundo triunfo, num grupo em que o Maia Lidador aproveitou a escorregadela dos vencedores da jornada passada para se colar a Oliveira do Douro, Padroense, Avintes e Grijó entre os mais pontuados (4 pontos). A jornada foi de grande equilíbrio nos cinco campos, com três encontros a terminarem em igualdade. Foi o caso do Canidelo-Avintes (2-2), Oliveira do Douro-Pedras Rubras (0-0) e do Padroense-Grijó (2-2).

As duas vitórias no grupo acabaram por ser conseguidas fora de casa, com a já referida vitória do Maia Lidador no terreno do Vila (2-0) e do Nogueirense no estádio do Pedrouços (1-0). Com cinco golos marcados, o Padroense segue como melhor ataque do grupo, mas os quatro golos sofridos da formação de Matosinhos valem-lhe também o desígnio da pior defesa.

 

Série 2

Com apenas dois dos cinco jogos realizados no fim de semana, a Série 2 viu-se confrontada com problemas de ordem de saúde pública que levaram ao adiamento do Foz-Perosinho e do Infesta-Coimbrões. Já adiado, mas porque o Pedroso tinha o compromisso da Taça de Portugal, foi a receção dos Gaienses ao Folgosa da Maia.

Dentro das quatro linhas, o Gondomar SC B deu continuidade ao bom arranque, mantendo-se 100% vitorioso na defesa do título. 2-0 foi o resultado conseguido frente ao Varzim B para segurar a liderança isolada do grupo (à condição) com dois pontos de vantagem sobre os vizinhos do Rio Tinto, que foi a Vila Nova de Gaia golear o Candal por 4-1.

 

Série 3

Com uma vitória (2-0) no dérbi de Valongo diante do Sobrado, o Ermesinde 1936 assumiu a liderança isolada do agrupamento. São a única equipa com 100% de aproveitamento sendo seguida pelo Alpendorada e pelo Vilarinho.

Na visita a Barrosas, os pedreiros empataram a um golo, enquanto a formação de Santo Tirso empatou em casa com o Aliança de Gandra (2-2), num dos jogos mais disputados da jornada. Menos equilibrada foi a receção do Lixa ao Alfenense, com a equipa da casa a vencer por 4-0 e a destacar-se como melhor ataque do grupo.

Adiado, devido a questões de saúde pública, ficou o Gens-S.Pedro da Cova.

Série 4

A goleada (11-0) do Rebordosa na receção do FC Felgueiras B é sem dúvida um dos destaques desta série que foi aquela em que mais equipas conseguiram seguir no caminho das vitórias. Ao Rebordosa, juntaram-se Sousense (vitória pro 3-1 sobre o Águias de Eiriz), o Freamunde (3-0 sobre o Lousada) e o Aliados Lordelo (2-0 frente ao Marco 09), todas elas conseguidas em casa. Para o domínio das equipas da casa ser total ficou a faltar a vitória do Aparecida frente ao Vila Caiz, no único jogo que terminou empatado da série (0-0).