Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Divisão de Elite de Futsal aproxima-se dos momentos decisivos - AFPorto

Divisão de Elite de Futsal aproxima-se dos momentos decisivos


Com nove jornadas para o final da I Fase, mas ainda com muitos clubes com partidas em atraso, a Divisão de Elite de Futsal aproxima-se da sua fase decisiva, que irá decidir quem segue par a Fase de Apuramento de Campeão. Com pelo menos 27  ainda em disputa, ainda é cedo para se prespetivarem cenários na maior competição de futsal do distrito, mas com mais um fim de semana de competição é possível já analisar algumas tendências.

O ADC Moradores Urb. Areias impôs a primeira derrota ao Desportivo da Ordem, no campeonato, ao vencer por 6-3 o líder da Série 2. Quem aproveitou esta derrota foi o JDM Futsal Meinedo, que venceu fora o Jaca por 5-3 e reduziu agora para três, os pontos que o separam do primeiro lugar. Nesta ronda, o Bom Pastor surpreendeu o Miramar Império, em casa, goleando 7-1 e está agora a um ponto do seu adversário deste fim-de-semana. Esta derrota em casa do Miramar Império confirma o momento menos bom do emblema de Vila Nova de Gaia, que cede assim os três pontos pela segunda jornada consecutiva.

Na próxima jornada, os desafios prometem não terminar por aqui para o Miramar Império, que vai deslocar-se a casa do JDM Futsal Meinedo, segundo classificado. Nesta ronda, destaque ainda para a vitória do GCR Vermoim sobre o AA Leça (5-3), jogo que enterrou um pouco mais os leceiros no último lugar. O CR Bougado-Leixões SC, recorde-se, foi adiado.

Na série 1 o Estrelas Susanenses derrotou o Retorta (4-3) e subiu à zona de play-off de campeão. O emblema valonguense tem vindo a recuperar terreno e já não perde desde o passado dia 6 de novembro, desde a derrota com o Leça, somando três vitórias e dois empates desde então. Com os três pontos conquistados, o Estrelas Susanenses segue agora a três pontos do terceiro, a Cohaemato, que foi a Leça empatar (3-3). Aliás, nesta ronda, os leceiros perderam uma boa oportunidade para passar a liderar esta Série 1, ao não aproveitarem o passo em falso dado pelo GD Cem Paus, que perdeu na deslocação a São Pedro de Fins (3-2).

A próxima jornada promete emoções fortes, com o Estrelas Susanenses a ser posto à prova precisamente contra o líder do campeonato, o GD Cem Paus. No fundo da tabela, o Gondomar FC venceu fora o USC Paredes (4-5), na sexta-feira, e é agora oitavo, a cinco pontos dos lugares de play-off de campeão. Nesta série, recorde-se ainda que o jogo entre os Moradores da Granja e o JD Águas Santas foi adiado.