Divisão de Elite/Futebol: Canidelo atrasa Coimbrões e Valonguense surpreende Aliados


A disputa segue acesa por uma vaga nas primeiras posições da Divisão de Elite de futebol. O Canidelo foi ao Coimbrões vencer por 2-1 e continua a revelar-se cumo uma das equipas-sensação desta Série 1 do campeonato. O melhor marcador da época, Pedro Pauleta, voltou a festejar um golo, seguido por Diogo Pedras, do emblema gaiense, que também deixou a sua marca em Silva Matos que encheu para mais um derbi. O grupo liderado por José Alberto já tinha derrotado o atual segundo classificado na primeira volta e reeditou a façanha nesta segunda ronda, depois, aliás, de subtrair dois pontos ao líder Oliveira do Douro (0-0) há duas jornadas.

Com esta vitória, o Canidelo aproveitou da melhor forma o empate do FC Maia Lidador, na deslocação ao terreno do FC Foz (0-0), para se isolar no terceiro lugar na perseguição ao Coimbrões, que segue a cinco pontos de distância. A equipa de Vila Nova de Gaia defronta o FC Pedras Rubras na próxima jornada.

Em relação ao líder Oliveira do Douro, o empate em Rio Tinto (0-0) foi o terceiro consecutivo nesta fase. Na próxima jornada, a equipa desloca-se à Maia para defrontar o FC Maia Lidador – quarto classificado, a seis pontos do segundo e dez do primeiro. Na parte inferior da tabela, o Folgosa da Maia venceu o Varzim B por 1-0 e está cada vez mais longe das posições finais.

Série 2

 

O Aliados de Lordelo foi surpreendido em casa pelo Valonguense, que venceu por 4-3 um jogo repleto de emoção e continua numa fase ascendente, com quatro vitórias, um empate e uma derrota nas seis últimas jornadas. Este momento positivo permite ao clube de Valongo afastar-se cinco pontos da linha de água. Em relação ao Aliados, a derrota acabou por ter um efeito limitado, uma vez que o Sousense cedeu os três pontos na deslocação a Vilarinho, num jogo também eles recheado de pontos altos que terminou com cinco golos (3-2).

Já o líder, a AD Marco 09, foi até Lousada e garantiu a vitória (0x1). Alargou por isso a sua vantagem sobre o segundo colocado, o Aliados, para nove pontos.

Ainda no fundo da tabela, o Ermesinde obteve uma vitória importante contra o Aparecida (2-1), concorrente direto na luta pela sobrevivência e conta ao seu favor quatro pontos acima da linha de água. Por último, uma nota para o Gondomar SC B, que venceu o Freamunde (3-1) e somou a segunda vitória consecutiva.