Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Canidelo e Sousense assumem os lugares de pódio - AFPorto

Canidelo e Sousense assumem os lugares de pódio


O SC Canidelo derrotou o FC Foz, por 2-1, e subiu ao terceiro lugar da Série 1 do campeonato distrital da Divisão de Elite. A equipa comandada por José Alberto já tinha apontado no sentido de se chegar ao pódio e de iniciar a perseguição ao duo da frente na jornada anterior, quando derrotou o Maia Lidador, na Maia, por 3-0. O emblema de Vila Nova de Gaia segue com um percurso assinalável, tendo concedido apenas uma derrota desde outubro, antes de engrenar para uma série de 9 jogos a vencer, antes de ceder dois empates e perder com o Rio Tinto no início de fevereiro. De qualquer forma, em relação aos líderes desta Série 1, os seis pontos mantêm-se entre segundo e terceiro.

A derrota do FC Maia Lidador em Pedras Rubras (3-2) atirou os maiatos para o quarto lugar e essa derrota conjugada com a vitória do Canidelo e o empate do SC Coimbrões com o Varzim B (0-0), deixou tudo como antes, em termos práticos. Um dos grandes beneficiados nesta ronda voltou a ser o Oliveira do Douro, que só sabe vencer e alargou para sete os pontos que os separam agora do segundo lugar.

No fundo da tabela, o Pedrouços mostrou que ainda acredita na redenção ao vencer o Folgosa, na Maia, por 1-0.

Na Série 2, o Sousense é o novo terceiro classificado ao vencer o Gondomar SC B por 2-0. A equipa da Foz do Sousa beneficiou da derrota do Vila Caiz, em casa, contra o Aliados de Lordelo (3-2) para se isolar no terceiro lugar. Apesar desta subida do Sousense, são já dez os pontos que separam o Aliados de Lordelo, segundo, do terceiro lugar, pelo que começa a desenhar-se com cada vez mais precisão o destino das equipas que deverão disputar o apuramento de campeão.

Nesta ronda, de assinalar ainda para a derrota do FC Vilarinho em casa do Aparecida (2-1), resultado que impediu a equipa de dar seguimento à boa série de resultados que vinha somando.

No fundo da tabela desta série 2, destaque para o empate do Valonguense com o Sobrado (0-0), no dérbi do concelho, que permitiu aos da casa subir acima da linha de água e colocar-se à frente do Ermesinde 1936, que perdeu na deslocação a Freamunde (2-0).