Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Canidelo continua em “modo vitória”, Aliados lideram à condição na Série 2 - AFPorto

Canidelo continua em “modo vitória”, Aliados lideram à condição na Série 2


E vão oito vitórias consecutivas do Canidelo, que foi ao terreno do FC Infesta impor-se (1-2) e mantém o modo de vitória com que encerrou a primeira volta do campeonato. O emblema de Vila Nova de Gaia não perde desde o início de novembro, altura em que iniciou uma verdadeira recuperação na tabela classificativa, que leva a equipa do mister José Alberto a surgir no quarto lugar da Série 1 da Divisão de Elite, com um ponto de vantagem sobre o Padroense, que viu a deslocação aos Dragões Sandinenses adiada.

Interrompido foi ainda o FC Avintes-Oliveira do Douro, o que não impede o líder desta Série 1 de continuar na frente isolado, com quatro pontos de vantagem sobre o SC Coimbrões, que derrotou o Candal, em casa, por 2-0. A seguir surge o FC Maia Lidador, na terceira posição, apesar de somar os mesmos pontos que o SC Coimbrões. A equipa de Jorge Regadas não conseguiu melhor do que um empate na Maia, contra o Folgosa (1-1).

No fundo da tabela, o Pedrouços arrancou um empate, em casa, contra o FC Foz (1-1), que somou o terceiro empate consecutivo e segue no meio da tabela. Ainda entre as equipas na luta pela manutenção, o SC Arcozelo alcançou um empate com o SC Rio Tinto (2-2) e mantém-se afastado da linha de água, apesar de não vencer há cinco jornadas consecutivas (três derrotas e dois empates).

Na Série 2, o Marco 09 viu adiado o jogo em Valongo, pelo que o Aliados FC Lordelo aproveitou para se isolar provisoriamente na liderança, ao golear o Roriz (4-0). A três pontos dos lugares de apuramento de campeão segue o Gondomar SC B, que foi a casa do FC Vilarinho empatar (1-1). Logo a seguir, no quarto lugar, a dois pontos, surge o UD Sousense, que venceu o Ermesinde (3-2) e não perde já precisamente desde a sétima jornada contra os gondomarenses.

Quem voltou a marcar passo foi o Vila Caiz, que cedeu novo empate perante os seus adeptos, desta vez contra o Aliança de Gandra (2-2). Nesta primeira ronda da segunda volta do campeonato, o Freamunde continua sem conseguir regressar às vitórias, tendo somado o segundo empate consecutivo no Aparecida (2-2), resultado que deixa os “capões” a 11 pontos da liderança, eles que, à partida, eram apontados com um dos candidatos à subida.

Destaque ainda para a goleada do São Lourenço do Douro ao Barrosas (5-1), que permite ao emblema do Marco de Canaveses aliviar a pressão para a linha de água e tirar proveito da derrota do Ermesinde, que viu travadas nove jornadas sempre a pontuar, que lhe permitiram subir acima da linha de água desta Série 2. Quem começou 2023 com uma vitória foi o Lousada sobre o Sobrado (4-1), que sacudiu assim os efeitos negativos de três derrotas e um empate nas quatro últimas rondas. Já a equipa de Valongo continua a viver um autêntico calvário. Desde a oitava jornada, o Sobrado somou apenas três pontos em 27 possíveis!