A Associação de Futebol do Porto homenageou Ricardo Marques e Lúcio Rocha jogadores do Caxinas, internacionais Sub19 por Portugal, que se sagraram Campeões da Europa de futsal na Croácia, no início de setembro, ao derrotar a seleção de Espanha na final por 4-3. Manuel Campos inicialmente pré-convocado, também foi distinguido, numa pequena cerimónia em que marcaram presença dirigentes do Caxinas e pais dos jogadores.
“É uma homenagem aos que sempre defenderam as cores da Associação de Futebol do Porto e a formação no futsal. O Caxinas é a melhor escola de formação de futsal do país e não estou a fazer favor nenhum. Estive em Vila do Conde para criarmos uma espécie de Hub, com as escolas à volta, para que mais atletas como vós sejam formados, porque quiçá, a pirâmide é muito estreita. Queria felicitar o Caxinas, os pais e muito especialmente a vocês, com esta homenagem. O Caxinas tem feito um trabalho sublime na formação e é com grande orgulho e grande honra que vejo o Caxinas no topo do futsal em Portugal”, destacou José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto.
O líder da associação não escondeu uma imensa alegria com a conquista de Portugal entregando a Ricardo Marques um troféu simbólico. José Neves repetiu o gesto com Lúcio Rocha. “Quando vi a final na televisão fiquei emocionado com o teu jogo, a tua dedicação e a tua entrega”, comentou. Por último, Manuel Campos ouviu da boca do presidente um “nunca desistas, resiste!” agradecendo a presença de todos naquela homenagem.