Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
AF Porto recebeu a apresentação do Livro Fernando Gomes: 10 anos de Presidência na FPF - AFPorto

AF Porto recebeu a apresentação do Livro Fernando Gomes: 10 anos de Presidência na FPF


O auditório da Associação de Futebol do Porto foi palco, esta segunda-feira, da apresentação do livro Fernando Gomes: 10 anos de Presidência na FPF. A obra, da autoria do jornalista João Marcelino e prefaciada por Marcelo Rebelo de Sousa, retrata os 10 anos de Fernando Gomes à frente dos destinos da FPF, desde que em dezembro de 2011 tomou posse.

Num auditório repleto de figuras emblemáticas do contexto desportivo e não só, coube anfitrião, Presidente da AF Porto, fazer as honras da casa e inaugurar a ronda de discursos para dizer que foi uma honra ver a AF Porto ser escolhida para a primeira apresentação oficial do livro. Dirigindo-se a todos os presentes, com uma palavra especial aos representantes das autarquias, José Neves fez questão de agradecer o apoio dos municipios a todos os filiados da AFP, sem o qual muito do tecido futebolistico já teria desaparecido.

Na ronda de discursos seguiu-se o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, a quem coube fazer a apresentação oficial do livro, não sem antes enaltecer as caracteristicas "raras" de Fernando Gomes como homem e como verdadeiro líder.

Já Fernando Gomes, fechou a ronda de discursos agradecendo a todas as organizações e instituições do futebol todo o esforço sem o qual não seria possível continuar a fazer crescer o futebol nacional. Num discurso em que agradeceu de forma emocionada à família e a todos os colaboradores da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes reforçou o compromisso, energia e vontade de continuar a trabalhar em prol do futebol português nos restantes anos que tem pela frente como líder federativo.