Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Academia AFP: Assinada escritura da parcela cedida pela CM Porto - AFPorto

Academia AFP: Assinada escritura da parcela cedida pela CM Porto


Decorreu na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal do Porto, a assinatura da escritura referente ao terreno para a construção da futura Academia de Futebol da Associação de Futebol do Porto, na Prelada. Após a escritura da parcela referente à Santa Casa de Misericórdia, foi agora a vez do terreno de implementação da obra estar totalmente nas mãos da Associação de Futebol do Porto, graças à cedência da fatia pertencente à autarquia.

Este momento simbólico aconteceu no edifício Paços do Concelho e juntou à mesa o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, o vice-Presidente José Guimarães, e a Vereadora do Desporto Catarina Araújo, que representou o município neste ato.

Para o Presidente da Associação de Futebol do Porto este foi um passo absolutamente fundamental e mais um rumo ao futuro, pois esta infraestrutura é uma necessidade muito evidente para a evolução da instituição que preside: “Esta academia terá uma componente desportiva e de logística que servirá a cidade, o concelho e o distrito, uma vez que podemos dizer que ali vamos criar um jardim aberto a todos, onde as pessoas se sintam bem e que conjugue o desporto, o social e o lazer”, disse

Sobre a fase seguinte, José Neves afirmou que aguarda luz verde do município para avançar: “O projeto está a ser apreciado na CM Porto. A Câmara tem que obrigatoriamente consultar várias entidades para que seja aprovado e nós aguardamos para que de seguida possamos lançar o concurso público para a obra. É importante, porque, caso tenhamos uma oportunidade de recorrer a fundos comunitários, assim o faremos”, frisou, antes de apontar ao verão para o início das obras na Prelada e um período a rondar os dois anos para a conclusão das mesmas.

Já Catarina Araújo, Vereadora do Desporto da autarquia portuense, lembrou a boa vontade da Associação de Futebol do Porto e a sua abertura à sociedade, classificando a futura academia como uma "infraestrutura de excelência" que vai nascer na cidade.

“Vai ser possível que todos usufruam de condições ideais para a prática do desporto, com cuidado especial na saúde, no bem-estar e no acompanhamento de todos”, disse.