Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Abílio Novais: “Acreditamos no nosso valor e vamos tentar passar” - AFPorto

Abílio Novais: “Acreditamos no nosso valor e vamos tentar passar”


As meias-finas da Taça AF Porto de futebol decorrem a partir desta quarta-feira (19/04). Restando apenas quatro equipas, a luta por uma vaga na edição de 2023/24 na Taça de Portugal fica cada vez mais acesa. E uma das mãos será entre o Vila Caiz, de Amarante, e o Oliveiro do Douro, de Vila Nova de Gaia.

Abílio Novais, treinador do Oliveira do Douro, após ver resolvido apuramento para a fase de subida da Divisão de Elite, agora pode concentrar-se a cem por cento na taça. Nesta fase, o treinador confessa que a ansiedade é o pior inimigo da sua equipa.

De que forma olham para estas meias-finais da taça da AF Porto?

"É mais uma eliminatória, temos ido jogo a jogo, apesar das dificuldades que temos tido com as lesões nesta fase. Não escondo que o nosso primeiro objetivo é apurarmo-nos para a fase de subida da Divisão de Elite (o que já aconteceu). Na taça vamos tentar competir, respeitando o Vila Caíz, que tem muito boa equipa, por aquilo que já fui vendo. Mas acreditamos no nosso valor e vamos tentar passar."

A luta que teve pela fase de subida no campeonato obrigou algum tipo de gestão, até por ser uma eliminatória a duas mãos?

"O problema é exatamente esse, porque são muitos jogos. Não vai ser fácil. Já tive de gerir contra o Avintes. Mas é como digo, o nosso primeiro objetivo é a fase de subida, já que chegamos onde estamos."

Já o Vila Caiz aposta forte na taça…

"Ganharam no ano passado, têm vindo a fazer um excelente campeonato, têm jogadores de muita qualidade, por isso será um jogo difícil. Respeitamos o adversário, mas acreditamos mais naquilo que podemos fazer."

Para o Oliveira do Douro que valor terá a taça?

"A taça é uma recompensa para os meus jogadores. Temos sido os mais regulares no campeonato e seria uma injustiça tremenda não nos apurarmos para a fase de subida. Não era o objetivo inicial, mas já que estamos na liderança queremos lá chegar. A taça era uma prova secundária, é verdade, mas era bonito conseguirmos chegar à final e vencer. Seria um prémio para a excelente temporada que os jogadores têm feito e acredito que se estamos onde estamos é por termos sido mais fortes do que os outros."

Por falar em regularidade, são 31 jogos e apenas uma derrota esta época…

"Sim, é verdade, isto faz-se à custa da regularidade. Temos a melhor defesa e muitos golos marcados. Se calhar não temos os jogadores de melhor qualidade, mas temos certamente a melhor equipa em termos de coletivo, trabalho, dedicação e compromisso."

 

O primeiro embate das duas equipas acontece no dia 19/04, às 21h, no Campo de Vila Caíz. A segunda mão acontecerá no dia 25/04, no Estádio do Oliveira do Douro.