Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
A Taça vai para Penafiel - AFPorto

A Taça vai para Penafiel


A Associação Desportiva de Penafiel é a grande vencedora da edição de 2021/22 da Taça da Associação de Futebol do Porto de futsal. Num jogo verdadeiramente emocionante, que poderia ter caído para ambos os lados, acabou por ser a a equipa de Penafiel a levar a melhor nas grandes penalidades (5-4), após o marcador mostrar uma igualdade a quatro golos no final do tempo regulamentar.

O jogo começou praticamente com um a AD Penafiel a abrir o marcador, com Bruno Sousa a fazer o primeiro golo da final. Num primeira parte bem conseguida, e eficaz, a AD Penafiel alargou a vantagem no marcador, chegando ao 2-0 e pouco depois ao 3-1, num momento em que o Aves esboçou uma primeira reação.

A correr atrás do marcador, o Aves voltou para o segundo tempo a arriscar mais e acabou por sofrer o quarto golo, mas foi então que surgiu nove recuperação, que culminou com a igualdade a quatro golos praticamente no último lance do encontro.

Com as grandes penalidades confirmadas, voltou a ser feliz a equipa da AD Penafiel, que na véspera já tinha vencido o Cem Paus no desempate por penaltis. Ao marcar a grande penalidade decisiva, Carlos Alves assumiu o protagonismo e permitiu às muitas centenas de adeptos da AD Penafiel festejar a conquista da taça.

No tempo regulamentar marcaram para a AD Penafiel Bruno Sousa, Carlos Alves, João Silvestre e Vasco Monteiro. Para o Aves marcaram Álvaro Carvalho, João Silva, Vítor Poleri e Henrique Gonçalves.