Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
A taça ficou em casa - AFPorto

A taça ficou em casa


A seleção de Sub-17 da Associação de Futebol do Porto foi a grande vencedora da edição de 2023 do Torneio Doutor Fernando Sardoeira Pinto, que, como habitualmente se realizou no Complexo Municipal da Póvoa de Varzim na semana que antecede a Páscoa.

 

 

Depois de um triunfo por 4-0 sobre a equipa de Bragança, a seleção do Porto marcou encontro com a congénere de Viana do Castelo no jogo decisivo da prova, após ter ultrapassado a equipa de Braga no desempate por grandes penalidades (1-1). O jogo decisivo contou com transmissão em direto na página oficial de Youtube da Associação de Futebol do Porto.

A final nem começou da melhor forma para a equipa da casa, que viu a formação de Viana inaugurar o marcador na passagem do minuto 10. Rui Lavarinhas abriu um marcador de uma primeira parte emocionante que viu a reação da seleção do Porto materializar-se em apenas 7 minutos. Aos 19 Rafael Pinheiro fez a igualdade, Ivo Barbosa adiantou a AF Porto e aos 26 Diogo Soares alargou para 3-1 o marcador. No entanto, Viana acabaria por reduzir diferenças ao intervalo, com novo golo de Rui Lavarinhas. 3-2 era o resultado ao intervalo.

A etapa complementar foi jogada mais longe das balizas e resultou em "apenas" dois golos, ambos na baliza de Viana do Castelo. Aos 49 minutos Tomé Eusébio fez o 5-2 e Francisco Pinto encerrou o marcador quando estavam decorridos 69 minutos.

No jogo que decidiu o terceiro e quarto classificados, a equipa de Braga acabou por levar a melhor sobre a formação de Bragança, vencendo o jogo por 2-1.