Gondomar SC B e AC Vila Meã discutem no sábado o título do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol do Porto. A Final da Divisão de Elite joga-se a partir das 17h00, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e a AF Porto foi saber como o treinador da equipa gondomarense está a preparar esta final.
Mesmo sem hipótse de subir de escalão, uma vez que a equipa principal milita no Campeonato de Portugal, o treinador Rúben Carvalho garantiu que tem um balneário muito "confiante" e "muito motivado" para disputar esta final e lembrou que independentemente da subida ou não de escalão há um título em jogo e por isso a pressão para ganhar e para melhorar coletiva e individualmente existirá sempre.
Pela frente sabe que terá um adversário muito complicado, que diz ter uma grande qualidade individual a que junta a experiência e a intensidade e que certamente irá procurar o mesmo objetivo: colocar as mãos na Taça.
As restrições causadas pela pandemia, que obrigaram a uma interrupeção prolongada do campeonato, fez de 2020/21 uma época muito atípica. Segundo Rúben Carvalho "a dúvida existiu sempre" sobre o regresso à competição, mas a ambição, essa, nunca desapareceu: "A partir do momento que conseguimos os play-offs lutámos até ao fim pela vitória em todos os jogos", disse.
A vitória final está agora à "distância" de 90 minutos, uma vitória que para o treinador teria um sabor muito especial, já que o Gondomar está a celebrar o ano do seu centenário: "Era muito importante dar uma alegria a esta estrutura, ao clube e aos adeptos", concluiu.