A subida ao Campeonato de Portugal está garantida, mas as ambições do AC Vila Meã ainda não se esgotaram. A formação de Amarante joga no sábado (17h00, Canal 11) a final da Divisão de Elite frente ao Gondomar SC B, um dos jogos mais esperados do ano do futebol distrital.
Calica, o homem do leme do balneário do Vila Meã, garantiu que tem uma equipa super motivada para dar mais uma alegria aos adeptos, depois da festa da semana passada da subida de divisão. Segundo o técnico, o facto de já ter conseguido o objetivo maior poderá retirar alguma pressão aos seus jogadores e aliviar o estado emocional, mas nada que afete a "grande vontade de vencer que o grupo tem demonstrado ao longo de toda a temporada". Por isso mesmo, e porque se trata de uma final, este jogo está a ser preparado com a seriedade de sempre, ou seja, para ganhar.
Este foi um ano muito atípico no futebol distrital. A pandemia, claro está, afetou de forma brutal todos os campeonatos. Houve incerteza se se voltaria a jogar, mas Calica garante que no seio da equipa sempre se acreditou que seria possível chegar à subida de divisão. Foi preciso muito trabalho extra, com a necessidade de praticamente fazer uma nova pré-época para ultrapassar a paragem prolongada, e por isso o treinador não se cansa de elogiar os seus jogadores: "Fomos competentes, ambiciosos e tivemos uma grande capacidade de superação", disse.
Sobre a taça que há para ganhar, afirma que seria um marco muito importante para o clube, bem como para a massa associativa que sempre esteve ao lado da equipa: "Queremos muito acrescentar o título à subida de divisão", disse.