Vila Futsal parte em busca do “prémio mais desejado”


É com uma equipa motivada e "muito entusismada" para jogar esta final que Joaquim Dourado, treinador do Vila Futsal, preparou os derradeiros pormenores para disputar a Final da Taça AF Porto em Futsal, que se vai jogar esta noite no Pavilhão Municipal de Vila do Conde. Frente a um adversário que diz ter qualidade individual e que pode decidir o jogo em pormenores, o técnico sabe que só uma equipa muito concentrada, comprometida e unida será capaz de vencer o S.Sebastião. O objetivo, diz, é dar uma alegria a todo o grupo de trabalho que ao longo de um ano tão atípico se conseguiu manter unido no meio de tantas incertezas. Vencer, levantar a Taça e ser o representante de maior Associação do país na Taça de Portugal seria, segundo Joaquim Dourado, um prémio muito bom.

Equipa com vontade de ganhar
"Depois da retoma do Campeonato e da forma como foi estruturado, ficamos sem hipóteses de lutar pelo título da Divisão de Elite. Então termos sido um dos sorteados para disputar a Final Four da Taça, fez com que a nossa época tivesse outra motivação. Depois da difícil vitória na meia-final, senti a equipa ainda mais entusiasmada, ansiosa e cheia de vontade para disputar esta final."

A chave para o sucesso
"Por em prática tudo que temos vindo a trabalhar vai ajudar muito a termos sucesso nesta final. A concentração em todos os momentos do jogo e acima de tudo a raça, o compromisso e a união entre todos vai ser essencial para conseguirmos terminar esta época em beleza."

Avisado para a qualidade individual do adversário
"Nesta época atípica e com os jogos a serem à porta fechada, torna-se mais complicado analisar os adversários e conseguir saber os pontos fortes e fracos. Mas estou certo que o S.Sebastião tem uma boa equipa, com bons valores individuais, que podem fazer a diferença em qualquer instante. Como grupo têm muita entreajuda, o que torna sempre complicado de ultrapassar. São uma equipa que disputa cada lance como se fosse o último."

Taça como prémio justo para uma temporada "muito complicada"
"Para o Vila Futsal, e para o grupo de trabalho a conquista de um título é sempre algo muito importante. A Taça da AFPorto é um título muito desejado desde a criação do clube. Não só pela exigência e variedade de clubes que podemos defrontar, mas também pelo apuramento para a taça de Portugal, como representante da maior associação do país. Sem dúvida que a possibilidade de conquista deste título se torna ainda mais importante como prémio para a época mais atípica que poderíamos imaginar. Porque foi muito complicado definirmos as coisas a longo prazo porque qualquer treino e qualquer jogo podiam ser o último da época."