Fundação da Associação de Futebol do Porto por iniciativa de dois clubes: Futebol Clube do Porto e Leixões Sport Club. Na imagem, a ata de fundação da AF Porto.
No dia 24 de abril, em Lisboa, realiza-se o primeiro jogo entre as seleções da Associação de Futebol do Porto e a Associação de Futebol de Lisboa. O jogo terminou com a vitória da equipa da casa e marcou o início de uma rivalidade saudável e eterna, que dura até aos dias de hoje. No mesmo ano, a AF Porto, juntamente com outras Associações, funda a União Portuguesa de Futebol, mais tarde renomeada como Federação Portuguesa de Futebol.
AF Porto é agraciada com a Cruz Vermelha de Mérito. No mesmo ano António Oliveira Salazar ocupa o Cargo de Ministro das Finanças, Colónias e Interior.
Inauguração do primeiro relvado do distrito do Porto, colocado no Estádio do Lima. A 33.ª edição do clássico Porto-Lisboa teve honras de abertura do emblemático tapete verde.
Comemorações dos 25 anos da AF Porto, que coincidiu com a atribuição da Medalha da Cidade de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal do Porto.
A AF Porto organiza o primeiro Curso Regional de Formação de Treinadores. 34 alunos receberam a sua carteira profissional. Foram os primeiros de milhares que se seguiram.
31 de março é inaugurada a nova sede da AF Porto, na Rua António Pinto Machado.
A 24 de outubro AF Porto passa a ser reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, estatuto que desde então nunca mais perdeu.
Pela primeira vez um filiado da AF Porto sagra-se campeão europeu de clubes. O FC Porto, um dos seus fundadores, venceu o Bayern Munique em Viena, por 2-1. Corria a noite de 27 de maio.
A AF Porto é agraciada com a Medalha de Mérito Desportivo.
Inauguração da nova sede da AF Porto na Rua António Pinto Machado, paredes meias com o antigo edíficio.
Centenário da Associação de Futebol do Porto.