Divisão de Elite arranca com surpresas e muitos golos


A bola voltou oficialmente a rolar nos relvados da Divisão de Elite Pró-Nacional. Depois de mais de dois meses, 32 clubes começaram as suas caminhadas em busca do maior troféu do futebol distrital.

SÉRIE 1

O Folgosa da Maia recebeu o SC Coimbrões e derrotou os gaienses, que estiveram presentes no Apuramento de Campeão na época passada, por 3-1, com destaque para o médio centro Bruno Silva, que marcou dois golos.

Destaque também para o Leça FC e o SC Canidelo, que venceram seus embates fora dos seus recintos. O emblema de Matosinhos aplicou 0-2 no Dragões Sandinenses, enquanto o clube de Vila Nova de Gaia venceu, pelo mesmo número, o Gondomar SC 'B'. No Parque de Jogos Manuel Ramos, o FC Infesta até abriu o marcador, mas tomou a virada do Varzim SC 'B'. Entretanto, os comandados de Mário Campo Grande foram atrás do resultado e em uma nova reviravolta, terminaram a vencer por 3x2.

SÉRIE 2

Já na Série 2, uma verdadeira "chuva de golos" nesta primeira jornada. Em casa, o Aliança FC Gandra aplicou um 4x1 no Ermesinde SC 1936. No complexo desportivo de Águias de Eiriz, o clube do concelho de Paços de Ferreira não tomou conhecimento do AR São Martinho, equipa que veio do Campeonato de Portugal, e também venceu por 4x1.

O AD Lousada aplicou um 3x0 no São Lourenço Douro, num jogo marcado por dois golos do ponta de lança Luis Branco. Em Gondomar, o Sousense teve a impor-se e venceu por 3x1 o UD Valonguense. Em Sobrado, o clube da casa foi surpreendido pelo FC Vilarinho por 0x3, com destaque para o avançado Paulo Pinto, com festejos a dobrar.

Por fim, mas não menos importante, o Citânia de Sanfins, que estreia-se na Divisão de Elite em 2023/24, derrotou o Aliados FC Lordelo, que foi ao Apuramento de Campeão na temporada passada, por 2x1, numa reviravolta espetacular. Ao apito final, muita comemoração na equipa sanfinense.