Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Campeão, Bock aponta fatores decisivos da campanha do AD Marco: "O apoio dos adeptos foi essencial” - AFPorto

Campeão, Bock aponta fatores decisivos da campanha do AD Marco: “O apoio dos adeptos foi essencial”


O Marco 09 carimbou a subida ao Campeonato de Portugal este domingo, ao vencer o Aliados de Lordelo por 1-2 e Bock, treinador da equipa marcoense, explicou as razões que conduziram o clube ao sucesso.

“Para além da qualidade da equipa, foi importante a empatia que se criou entre a equipa técnica e a direção, a seriedade que houve dos dois lados, ao longo da época. Souberam criar condições para treinar e fizeram os pagamentos a tempo e horas, o que é raro neste contexto. Mas felizmente lidamos sempre com gente muito séria, nunca nos faltaram com nada. Além disso, o apoio dos adeptos foi outro fator decisivo. O Marco não tinha tanta gente no estádio há alguns anos, mas esta época conseguimos voltar a unir a cidade ao clube e o apoio que fomos tendo cresceu e revelou-se importantíssimo para nos ajudar a ganhar e a subir”, revelou o treinador.

Na primeira fase da temporada, na Série 2, cedo se começou a perceber que o Marco 09 estava acima da concorrência, na divisão de Elite. Os bons resultados surgiram e a primeira derrota só apareceu em dezembro, após 13 jornadas (10 vitórias e 2 empates).

“Sim, os resultados é que levaram a que fossemos apontados como favoritos desde muito cedo. Ainda falaram do nosso orçamento, mas não só não podiam ter a noção, como nem eu entendo como é que se fazem contas daquilo que se passa em casa dos outros. O que não souberam foi das nossas dificuldades em arranjar jogadores para treinar de manhã. Mas, sinceramente, o que fez a diferença foram as duas séries a ganhar: uma de sete jogos seguidos, e outra de mais nove. Na Elite fez muita diferença, porque nos deu uma vantagem considerável em relação aos nossos adversários, que foram perdendo pontos”, explicou Bock.

Com o apuramento de campeão garantido muito cedo, o Marco 09 começou a fase decisiva com três empates, mas nunca perdeu de vista o objetivo.

“Após o empate com o Aliados (3-3), no apuramento de campeão, senti que a equipa ia lá chegar, porque senti os jogadores muito revoltados com o que aconteceu nesse jogo, depois de sofrermos o empate nos descontos. Na viagem de regresso senti e disse à minha equipa técnica que íamos subir de divisão”, contou.

O grupo uniu-se ainda mais. “Fizemos um pacto no balneário para os três jogos que tínhamos pela frente, que tinham de dar três vitórias e conseguimos. Contra o Oliveira do Douro vencemos bem, em Coimbrões foi muito mais complicado, mas soubemos vencer. No domingo voltamos a impor-nos, porque nos jogos grandes esta equipa nunca se escondeu e tinha a certeza que ia dar uma resposta positiva”, acrescentou Bock, que deverá agora abordar o futuro com a direção do Marco 09 nos próximos dias.