SC Coimbrões, Canidelo e Maia Lidador vencem e mantém perseguição ao líder


A 24ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite de futebol viu o Oliveira do Douro ceder o empate na deslocação a Pedras Rubras (0-0), o que permitiu ao SC Coimbrões, que venceu os Dragões Sandinenses fora de casa, colocar-se a três pontos em relação ao líder.

A equipa treinada por Abílio Novais continua, no entanto, sem ceder qualquer derrota no campeonato, quando faltam disputar seis jornadas. Até ao final da fase regular, são 18 pontos para disputar contra SC Rio Tinto, FC Maia Lidador, FC Foz, Padroense, CD Candal e SC Coimbrões, adversários que o Oliveira do Douro ainda vai defrontar, depois de um percurso em que somou 19 vitórias em oito empates.

Em perseguição, vem logo o FC Maia Lidador com 46 pontos e o SC Canidelo. Os maiatos derrotaram o Padroense em casa por 4-0. Já o Canidelo defrontou o CD Candal, num derby de Vila Nova de Gaia. A equipa contou com um hat-trick de Pedro Pauleta, melhor marcador da divisão de Elite com 18 golos e estendeu uma sequência de quatro jogos sem derrota.

Ainda na Série 1, mas desta vez na parte debaixo da tabela, os quatro últimos classificados (FC Infesta, Pedrouços e SC Arcozelo e Dragões Sandinenses) perderam. Com 18 pontos por disputar, a luta pela permanência está cada vez mais acirrada.

Já na Série 2, Marco 09 e Aliados de Lordelo deixaram-se surpreender, empatando com Sobrado e São Lourenço do Douro, respetivamente. No terceiro lugar, o Sousense, ainda que tenha goleado e aproveitado para reduzir a distância para o Aliados vê ainda o emblema de Paredes com margem de oito pontos. Nesta ronda destaque ainda para o regresso do Gondomar SC B às vitórias, na deslocação a Barrosas (1-2), depois de um ciclo de nove jornadas consecutivas sem somar os três pontos.

Na luta pela permanência, o Sobrado somou um ponto ao empatar no Marco e tirou proveito da derrota do Ermesinde em Gandra (2-1) para reduzir para dois os pontos que separam clubes. O Valonguense venceu o FC Vilarinho (1-0) e continua a recuperar, colocando-se agora três pontos acima da linha de água