Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Maia deixa fugir duo de líderes, Vilarinho surpreendeu o Aliados em Lordelo - AFPorto

Maia deixa fugir duo de líderes, Vilarinho surpreendeu o Aliados em Lordelo


O FC Maia Lidador empatou na deslocação ao terreno dos Dragões Sandinenses (0-0), o que permitiu ao SC Coimbrões aproveitar para alargar para três os pontos que separam as duas equipas – entre segundo e terceiro classificado – ao vencer o Folgosa, na Maia, por 2-0. Nesta ronda, o líder Oliveira do Douro cedeu um empate na Póvoa, contra o Varzim SC B (1-1), mas continua sem sofrer uma única derrota em 19 jornadas – tem uma ronda em atraso – do campeonato.

Para SC Coimbrões e Oliveira do Douro esta ronda foi mesmo profícua, já que as equipas perseguidoras mais próximas do segundo lugar (FC Maia Lidador, SC Canidelo, FC Pedras Rubras e Padroense) perderam ou empataram, cedendo pontos na corrida aos lugares de apuramento de campeão.

Nesta 20ª Jornada, destaque para a vitória – segunda da época – do lanterna vermelha Pedrouços, que derrotou o FC Avintes (2-1), mas não largou o último lugar. O FC Foz também regressou às vitórias na deslocação a São Mamede de Infesta, vencendo por 2-0. O SC Rio Tinto foi ao Canidelo vencer (3-1) a equipa conduzida por José Alberto, que não cedia três pontos já desde outubro. Na próxima jornada, o SC Canidelo volta a ter um teste exigente, desta vez contra o FC Maia Lidador, que luta pelos lugares de apuramento de campeão. Padroense e FC Pedras Rubras anularam-se com o empate a um golo, aumentando para 10 os pontos que os separam do segundo lugar. As duas equipas somam os mesmos 33 pontos, ainda que o emblema do Padrão da Légua tenha uma jornada em atraso.

Na Série 2, o FC Vilarinho foi a equipa sensação desta jornada, ao infligir a segunda derrota em casa ao Aliados de Lordelo (2-1). Este desfecho acabou por não ter grandes efeitos práticos em termos de classificação dado o fosso de cinco pontos que continua a separar segundo e terceiro classificados desta série. Aliás, o Vila Caíz empatou em casa com o Lousada (2-2), desperdiçando assim a oportunidade para reduzir a distância.

Nesta jornada, o Sousense perdeu em casa com o Aliança de Gandra por 1-0 e também não foi capaz de igualar o Vila Caíz no terceiro lugar. Da mesma forma, a equipa B do Gondomar SC foi a São Lourenço do Douro perder por 3-1 e continua a ceder terreno.

No fundo da tabela, a UD Valonguense deixou os lugares de despromoção ao vencer o Roriz por 2-0, beneficiando ainda da vitória do Aparecida contra o Sobrado (3-1), que continua em queda livre. O emblema de Valongo não soma três pontos desde outubro, mais precisamente desde a vitória em casa com a UD Valonguense e nesta ronda acabou mesmo por cair nos lugares de descida. Ainda entre as equipas do fundo da tabela, o Barrosas venceu o Ermesinde pela margem mínima (1-0) e está agora sete pontos acima da linha de água. Na próxima jornada, o Ermesinde terá mais um teste difícil pela frente com a receção ao Aliados de Lordelo. O líder Marco 09 desloca-se ao terreno do Aliança de Gandra e será mais um jogo interessante de seguir, tal como o FC Vilarinho-Vila Caíz.