Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Oliveira do Douro já lidera, Marco 09 dilata vantagem para o Aliados - AFPorto

Oliveira do Douro já lidera, Marco 09 dilata vantagem para o Aliados


O Oliveira do Douro é o novo líder da Série 1 da Divisão de Elite Pro-Nacional, ao vencer na deslocação ao Parque de Jogos de Ramalde o FC Foz por 2-0. Esta vitória conjugada com a derrota do SC Coimbrões, em casa do SC Rio Tinto, por 2-1 conduziu à mudança de líder. Mas se para o SC Coimbrões esta derrota significou a entrega da liderança ao Oliveira do Douro, que soma agora 27 pontos e menos um jogo – tem calendário para acertar relativamente à 4ª Jornada com o Arcozelo -, para o emblema de Gondomar este foi o fim de uma série de três jornadas consecutivas sempre a perder.

O mês de novembro está a revelar-se complicado para o SC Coimbrões, que vai ter outra prova exigente já na próxima jornada contra o FC Maia Lidador, emblema com o qual divide, a partir de agora o segundo lugar, com os mesmos 26 pontos. Curiosamente, a próxima jornada vai colocar frente a frente as duas equipas, pelo que uma vitória de qualquer uma delas será premiada com o segundo lugar isolado.

Em franca recuperação está o SC Canidelo, que venceu o Pedrouços AC por 4-0 e somou a quarta vitória consecutiva , pelo que este mês de novembro foi o mês da recuperação para o clube de Vila Nova de Gaia. Num bom momento está igualmente o Padroense FC, que alcançou nova vitória, desta vez na deslocação ao terreno do Varzim SC B (2-4) e também não perde há quatro rondas. Com os 12 pontos somados e este bom percurso em novembro, o clube do Padrão da Légua é quarto classificado, a dois pontos da dupla de perseguidores ao líder (SC Coimbrões e FC Maia Lidador).

No fundo da tabela o FC Infesta perdeu em casa (0-1) com o SC Arcozelo e voltou a mergulhar nos lugares de descida somando sete pontos, mais dois do que o Pedrouços AC, que ocupa o último lugar.

 

No duelo entre os dois primeiros da Série 2, o Marco 09 derrotou o Aliados FC Lordelo por 2-0 e aumentou para quatro os pontos que separam o segundo do primeiro. O emblema do Marco de Canaveses continua invicto ao cabo de 12 jornadas, soma 10 vitórias e dois empates, e visita o vizinho Vila Caiz, na próxima ronda. Nesta jornada, o Aliados não só viu o líder afastar-se, como ficou com o Gondomar SC B apenas a um ponto de distância do segundo lugar. Os gondomarenses foram a Roriz golear (1-4), apesar de terem chegado ao intervalo a perder por 1-0. A equipa comandada por Rúben Carvalho continua a fazer um percurso regular: não perde desde a 2ª Jornada (derrota no Aliados de Lordelo por 3-1) e promete intrometer-se na disputa pelos lugares cimeiros.

Nesta jornada, o Vila Caiz perdeu em casa do Sousense por 2-0 e cedeu o quarto lugar isolado ao SC Freamunde, que derrotou o Lousada, em casa, por 3-1. Os “capões” mantêm os mesmos dois pontos de distância para o Gondomar SC B. Para o Lousada, as cinco últimas jornadas só trouxeram quatro pontos em 15 possíveis e uma quebra na classificação, pelo que a receção ao Aliança de Gandra na próxima ronda será importante para começar a recuperar terreno.

Quem continua em grande recuperação é o SC Ermesinde 1936, que empatou a dois golos em São Lourenço do Douro e reforçou a distância para os lugares do fundo da tabela, onde continuam Valonguense e Roriz.