Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/vhosts/afporto.pt/stage.afporto.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Copa Gallaecia está de regresso em formato feminino - AFPorto

Copa Gallaecia está de regresso em formato feminino


A Copa Gallaecia vai voltar a ser uma realidade no ano de 2022. A competição cuja última edição se disputou em 2007 vai voltar a jogar-se, juntando as seleções distritais femininas de Sub-14 do Norte de Portugal e as congéneres da Galiza. A prova está agendada para o mês de setembro de 2022 e vai decorrer em Braga, como forma de assinalar o centenário da Associação de Futebol de Braga.

O acordo ficou fechado na passada terça-feira após uma reunião de trabalho que juntou os presidentes das Associações de Futebol do Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real e ainda os responsáveis das três seleções galegas de futebol (Orense, Pontevedra e Vigo).

O ressurgimento da Copa Gallaecia pretende ser um primeiro passo para um intercâmbio e partilha entre as Associações presentes e a vizinha espanhola, fomentando a partilha de conhecimento e de boas práticas, numa envolvência alargada passando por atletas, coordenadores técnicos ou árbitros.

No rescaldo da reunião, o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves realçou a importância do reatar desta competição e apontou na direção da abertura de horizontes para as realidades das Associações.

“Retomar esta prova é um primeiro passo para o que poderá vir num futuro próximo. Ter contacto com diferentes realidades da nossa faz-nos abrir horizontes e crescer. Nos dias que correm temos que estar preparados para aprender e para ensinar todos os dias e é esse o espírito que queremos para a Associação de Futebol do Porto, para os nossos atletas, dirigentes, corpos técnicos, árbitros e também colaboradores”, afirmou.

O grupo de trabalho volta a reunir-se no dia 25 de fevereiro, no Porto.